A saia midi é um verdadeiro clássico que pode mesclar desde o estilo despojado até aquelas que buscam glamour no dia a dia. Afinal, esse é um modelo de saia disponível em diversas estampas, tecidos, cortes e comprimentos para agradar todos os tipos de público.

Personalidade e feminilidade são marca registrada de quem escolhe por essa peça que tem tudo para ser a sua nova queridinha, independente da estação!

Saia Midi - Saiba como acertar na escolha

 Mas com a grande quantidade de modelos no mercado, como escolher a que mais favorece o meu corpo? Se esse é seu principal questionamento, confira as dicas que separamos para você!

Saia midi: Quais as principais características?

 Conhecida por possuir a medida abaixo do joelho ou serem três dedos acima do tornozelo, a saia midi pode estar disponível em diversos modelos. Dentre os principais podemos citar:

  • Saia midi plissada: Esse modelo possui um caimento mais soltinho no corpo com um efeito sanfonado no tecido.
  • Saia midi lápis: A saia lápis é conhecida como um modelo que permanece mais justo às curvas do corpo. Geralmente ela possui a cintura mais alta e dependendo do tecido pode proporcionar um look mais executivo.
  • Saia midi rodada: Assim como a  plissada, a saia rodada possui um caimento mais solto ao corpo. Seu corte é mais aberto proporcionando um volume maior.

Conheça alguns modelos de saia midi

Saia Midi - aprenda a escolher certo

Dicas para acertar na escolha da saia midi

Por ser uma peça democrática, a saia midi é uma tendência difícil de sair de moda. Apesar disso, há quem diga que elas proporcionam um efeito achatado ao corpo.

Isso acontece quando o modelo de saia escolhido não favorece o biotipo. Para te ajudar na escolha da saia ideal, listamos algumas dicas. Veja!

1.   Sempre experimente a peça

Sempre que possível experimente a peça na loja. Esse é momento que você possui para analisar o caimento, tecido e imaginar as combinações que pode fazer com a roupa.

Quando a compra for realizada online, atente-se para o prazo de troca. Dessa forma, é possível aproveitar o período para analisar se as medidas estão corretas e se a pela atende suas expectativas.

2.  Escolha saia de cintura alta:

 Independentemente se ela é plissada, lápis, ou rodada na hora de escolher sua saia midi considere a cintura alta.

 Dessa forma, é possível dar uma alongada na silhueta e consequentemente transmitir a sensação de pernas alongadas.

Leia também: Como usar flat com elegância? Descubra aqui!

 3. Conheça o comprimento que favorece seu corpo

Sabemos que a saia midi pode ser começar abaixo do joelho e ir até três dedos antes do tornozelo. Portanto, o ideal é experimentar os vários comprimentos e entender quais valorizam as suas medidas.

 Uma dica essencial para evitar o achatamento é sempre deixar alguns centímetros de perna à mostra. Ou seja, saias três ou quatro dedos abaixo do joelho podem resolver essa situação.

Agora que você conhece um pouco mais sobre como escolher a saia midi ideal, visite a loja Rêve e compre a sua!

Escreva um comentário