Seja em um visual mais glam ou em uma pegada mais fashionista, a roupa de couro consegue roubar a cena por onde passa. Seja sintético ou natural, esse material tem se saído um ótimo investimento para artigos de moda, inclusive sapatos e acessórios.

É justamente por isso que não podíamos deixar de fazer um post falando apenas dele, não é mesmo? Ficou curiosa para saber por que você deveria ter roupas de couro no seu closet? Então continue acompanhando o texto para descobrir!

Por que usar roupa de couro?

Um dos maiores benefícios do couro é a sua resistência. De qualquer maneira, você sabe que ao investir em uma peça nesse material, é bem provável que ela dure a vida inteira. Além do mais, itens de couro são sinônimos de estilo em qualquer época e em todos os lugares. Quer saber mais das vantagens de ter roupa de couro? Confira seus principais benefícios:

Combina com tudo

Aqui está um desafio: aponte um tipo de roupa com a qual o couro não combine. Conseguiu? É impossível! Esse tipo de tecido cai bem com todos os estilos, cores, cortes, modelos etc. Não é à toa que a jaqueta de couro é uma das peças curingas do guarda-roupas feminino.

É atemporal

Isso significa que peças com esse tecido nunca saem de moda. O couro pode ser usado durante o verão, inverno e todas as outras estações, tanto para esquentar quanto para ser apenas a peça de destaque do look. Vale — e muito! — a pena investir em sapatos, acessórios e roupas de couro.

Traz mais estilo para o look

Itens confeccionados em couro conseguem trazer um toque a mais de personalidade ao look e ainda têm tudo a ver com todos os estilos. Duvida? Então pense em um vestido floral, com aquele ar bem romântico, por exemplo. Vai dizer que ele não cai bem com uma jaqueta ou cinto de couro? Ou então que uma calça flare junto de um cropped de couro não fica uma graça?

É versátil

Assim como você viu, o couro combina com praticamente todas as vestimentas do seu armário. Além de não sair de moda, também pode ser usado em todo tipo de ocasião e ambientes, seja nos dias quentes ou no verão. Versatilidade que fala, não é?

Mantém o corpo aquecido

Os casacos de couro são boas alternativas para substituir aquelas peças grossas durante o inverno e, ainda assim, manter-se protegida do frio. Calças de couro também são ótimas para aquecer a parte inferior do corpo, impedindo a entrada de vento frio de uma forma superestilosa.

Para conservar a qualidade e a beleza do couro, preserve-o em locais arejados e protegidos da luz solar. Lembre-se de nunca guardar essas roupas molhadas ou em lugares úmidos para não ter o perigo de acumular mofo.

Na hora de limpar as peças sintéticas, prefira um pano úmido em vez da lavagem a fim de não danificar o tecido. Além disso, o couro natural precisa de hidratação regular (assim como a pele humana), por isso aplique hidratante de pele com um algodão sempre que estiver com uma aparência mais apagada.

Agora que você conhece as principais vantagens da roupa de couro, não deixe de combiná-la com as demais peças do seu armário. Por exemplo, em um look de inverno, aposte em uma calça de couro junto de um trench coat. Ou então, para dias mais quentes, por que não uma saia de couro com uma camiseta básica? O importante é deixar a criatividade fluir para fazer as melhores combinações.

Se você curtiu este post, aproveite e veja também como escolher o look para uma festa a noite.

Escreva um comentário