O preto é a cor do mistério,  da magia, do poder e elegância, da autoridade, da tristeza e do luto, da rebeldia e também da juventude.

look preto

Assim como qualquer outra cor, o look preto passa mensagens de acordo com o seu contexto: 

  • A credibilidade pode estar relacionada ao preto em um blazer ou alfaiataria, enquanto a descontração e jovialidade em um look contemporâneo como uma jaqueta de couro. 
  • A sensualidade estará presente através da renda ou shape mais ajustado ao corpo. Agora imagina todos esses significados reunidos através das suas escolhas no vestir!
  • Para uma mensagem mais leve e acessível, prefira o preto em tecidos fluidos como crepes e malhas e formas arredondadas, como em mangas bufantes, volumes de saia ou babados.
  • Para um visual mais moderno, com objetivo de  credibilidade e força, prefira os mais estruturados e com formas retas atenção a texturas que favoreçam a sua postura e elegância como o couro.

Mix de Texturas no Look preto:

E já que estamos falando sobre produções  “all black”, o mix de texturas é uma dica incrível para dar um toque de estilo e quebrar  a monotonia no look monocromático.

Seja no equilíbrio entre os leves e pesados, acetinados e foscos, brilhantes e opacos, o que vale é o equilíbrio e a harmonia dessa união.

A Rêve tem como identidade trabalhar em sua coleção o coordenado entre cores e texturas,  fazendo o armário da sua cliente funcionar e garantindo o diferencial do look! 

Mas o mais importante é a forma como você se sente vestida!

O empoderamento para a Rêve está em acreditar no poder das suas escolhas ao vestir e incorporar esses significados…

Por isso a importância da credibilidade da marca, dos seus métodos de produção, transparência, qualidade do design e diferencial do produto. 

Portanto, é através da confiança e afinidade,  a cliente Rêve assume o comportamento de força e poder valorizando seus pontos fortes através da atitude.

Escrito por:  Bianca Bonamigo

Com mais de 15 anos de experiência na área de moda, entre o Rio de Janeiro e Curitiba, Bianca Bonamigo Berger trabalha com técnica e profissionalismo. 

Assim, é Estilista formada no Rio de Janeiro pela UVA, coordenou o estilo de grandes marcas, vestiu personalidades, teve suas criações veiculadas nas principais publicações e eventos de moda como Fashion Rio e capa da revista Vogue. 

Pós graduada em Marketing pela FGV, presta consultoria de planejamento de coleção e compras para empresas de varejo, atacado e mercado de luxo. 

Atualmente em Ponta Grossa, é professora no curso superior de moda na Unicesumar e consultora de imagem e estilo chancelada pela sua formação nas principais escolas como a Dresscode e Studio immagine.

Conheça mais sobre ela @bianca_bonamigo 

Escreva um comentário