A chegada do calor anuncia a estação mais querida do ano: o verão. Marcada pelo reforço do uso do protetor solar e pela lotação das praias, essa época costuma também ter lojas repletas de roupas leves, com tecidos fluidos, estampas florais e muitas cores.

Mas o que esperar para a moda verão 2019? Já lhe contamos de antemão: peças carregadas de estilo, irreverência e personalidade!

Entretanto, mais importante do que seguir a moda é adaptar seu estilo próprio às tendências que ela traz.

Quer saber como fazer isso? Então você está no lugar certo, pois nosso texto de hoje é sobre esse assunto. Continue a leitura!

Neon

Se gosta de chamar atenção, chegou a sua vez: os tons fluorescentes estão de volta! E eles podem ser usados em tudo: roupas, acessórios, sapatos, biquínis e muito mais. Celebridades como Kim Kardashian e Blake Lively já aderiram à tendência, que também está presente nas passarelas. Mas como usar o neon de acordo com o seu estilo?

Caso seja despojada e goste de ousar, use uma peça chave para dar destaque ao look: pode ser um top faixa, uma calça esportiva ou até um blazer. Porém, saiba que os demais itens devem ter tons complementares, foscos ou neutros, para não carregar o visual.

Agora, se prefere aderir à moda de forma mais discreta, aposte em um item como ponto de luz. Pode ser uma clutch, a tira de uma sandália, um tênis ou até um relógio. Use a criatividade e se permita ter um estilo divertido. O verão é uma das épocas mais quentes e alegres, então por que não demonstrar essa boa energia no look?

Transparência

Outra tendência que sempre volta no verão é a transparência. Ela deixa as roupas mais sofisticadas e dá um ar de sensualidade.

O uso é você quem dosa: desde um pequeno detalhe, como uma barra transparente em uma saia ou até uma blusa 100% transparente, praticamente uma segunda pele para ser sobreposta a um top faixa, até um soutien strappy.

A primeira opção moderniza o look e a segunda valoriza a silhueta, tornando a composição mais sexy. Se nenhuma das duas agradou, que tal deixar a transparência para os acessórios? Sapatos e bolsas podem seguir a tendência, garantindo liberdade para combinações. Bem versátil, não é?

Flatforms

Com a possibilidade de usar sandálias, as fashionistas lançaram uma moda que está dando o que falar: as flatforms. O termo se refere às clássicas plataformas, mas com uma diferença: elas são mais planas e não têm grandes distinções ao longo da sola. Além disso, apresentam alguns centímetros a mais, porém oferecem bastante conforto.

Por esses motivos, as flatforms caíram no gosto das celebridades e as marcas estão apostando no item para além do verão, provando que a moda veio para ficar!

Bastante eclética, uma flatform fica bem com saiavestidocalça, short e macaquinho. Ela torna o look mais despojado mas, dependendo dos detalhes, também pode ser usada para eventos sofisticados. Quando for escolher a sua, opte pela sola branca, deixando a peça mais fashion. Você não vai querer tirá-la dos pés!

Essas são só algumas das nossas recomendações para você arrasar com a moda verão 2019! Entretanto, existem outras nas quais vale a pena investir, como decote ombro a ombro, tons pastel, aplicações em laços, floral e brincos de acrílico, por exemplo.

Ou seja, são inúmeras opções para curtir o verão linda e fashion! Lembre-se de adequar a tendência ao seu estilo, e não o contrário. Afinal, sentir-se bem nunca sai de moda!

Para continuar atualizada sobre o mundo da moda, que tal descobrir como escolher o visual ideal para o corpo ampulheta? Não deixe de conferir nossas dicas!

Escreva um comentário