Saber como usar pantacourt é uma grande dúvida de muitas pessoas. Esse modelo é uma adaptação da calça pantalona, porém, em comprimento midi. Ou seja, ela tem um caimento mais solto e um comprimento que se estende até a metade da perna.

Em pouco tempo, essa calça ganhou a preferência nos desfiles de moda e, consequentemente, conquistou o coração do público, tornando-se uma tendência. Além do mais, ela é superversátil e combina com diversas peças do guarda-roupa feminino.

E é claro que nós fizemos um post especial para esse modelo de calça tão querido. Tem interesse em conhecer mais sobre o uso da pantacourt? Então continue acompanhando a leitura!

Como usar pantacourt no dia a dia?

Essa peça democrática permite montar diversas opções de looks, dos mais sérios aos casuais. Por exemplo, em situações formais, você pode usá-la com uma camisa branca, criando uma seriedade no visual, de maneira estilosa.

Já para usar em ocasiões mais divertidas, aposte em bodys, croppeds e t-shirts para criar um look despojado e confortável. A dica principal é usar a criatividade para criar um equilíbrio entre os itens da produção. Como a calça é mais larga, o ideal é uma blusa mais justa, para harmonizar.

Quais os modelos de pantacourt?

Assim como a maior parte dos itens de outlet, a pantacourt também tem variações de cortes, estampas e tecidos. As principais delas são as seguintes:

  • malha: um tecido confortável que combina com ambientes, como o de trabalho, reuniões etc;
  • linho: cai bem com ocasiões mais formais e elegantes, por ser um tecido mais nobre;
  • couro: com um aspecto mais descolado, é perfeita para dar o destaque em um look para se divertir a noite;
  • jeans: uma das opções mais casuais, que combina com qualquer tipo de blusa e sapatos;
  • envelope: sobreposição elegante, que fica ainda melhor com tecidos mais estruturados, como os de alfaiataria;
  • plissada: ideal para quem quer atribuir mais volume aos quadris, combina com várias ocasiões;
  • estampada: traz mais movimento ao visual, seja os poás, florais, listras, entre outras.

Quem pode usar pantacourt?

É preciso reforçar que a moda está se tornando cada vez mais democrática, portanto, raramente você encontrará restrições de uso de alguma tendência. Essas calças combinam com todos os tipos de corpo e existem diversos truques para deixar o caimento ainda melhor.

Para as mulheres mais baixinhas, uma opção lisa combinada com um sapato que deixa o peito do pé à mostra, cria um efeito de alongamento da silhueta, tornando o visual muito mais bonito. Enquanto, se o objetivo é disfarçar a altura, uma boa ideia é experimentar as versões estampadas.

Quem tem quadris largos pode equilibrar o visual com looks monocromáticos e calças com listras verticais. Já as mulheres que querem dar mais ênfase nessa região, podem apostar em detalhes, como os bolsos, cintos e modelagem plissada.

Onde comprar uma calça pantacourt?

Por ser uma tendência, a calça pantacourt pode ser encontrada nas mais diversas lojas, físicas ou virtuais, sendo que ambas apresentam boas vantagens.

Comprar em estabelecimentos, como em nossas lojas no Pátio Batel e Park Shopping Barigui, oferece a possibilidade de ter contato com o produto antes de levar, experimentando e observando fisicamente. Enquanto o e-shop da Rêve apresenta mais variedade de opções, preços, comodidade, formas de pagamento e está disponível em tempo integral.

Agora que você já sabe como usar pantacourt, basta escolher o modelo que mais tem a ver com as suas preferências e estilo, lembrando-se sempre de procurar por lojas bem-conceituadas e conhecidas pela qualidade de serviço.

Gostou do post? Então acesse o nosso site e conheça mais das nossas roupas e trabalho!

Escreva um comentário