O home office é o regime de trabalho que faz parte do chamado “novo normal”. Afinal devido a pandemia provocada pelo novo coronavírus, cuja principal medida estabelecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é o afastamento social, diversas empresas permitiram que profissionais exercessem suas atividades de casa. 

Dessa forma, para algumas milhares de pessoas esse regime de trabalho representa um novidade de difícil adaptação.

Muitas vezes, acordar e ir direto para as atividades profissionais parece o caminho mais fácil. No entanto, esse comportamento pode impactar diretamente na sua produtividade. 

Pensando nisso, listamos algumas peças que não pode faltar no seu closet para montar um look de home office. Confira: 

home office

O que é estilo comfy

O estilo comfy surgiu da abreviação da palavra confortável e representa uma opção para aqueles dias que se quer um look mais tranquilo sem deixar o estilo de lado. 

Nesse contexto, a tendência faz uso de peças mais larguinhas e tecido que não prendem e nem amarram o corpo. Esse é um estilo para que quer colocar a liberdade em primeiro lugar. 

O estilo comfy valoriza: 

  • Caimento das peças, geralmente simples mas acolhedoras;
  • Liberar o corpo de roupas justas e salto alto

Looks para home office: Peças que você deve investir

Os dias de trabalho em casa pedem roupas mais confortáveis, mas nem por isso você deve investir apenas em novos pijamas e moletons. É possível encontrar peças que proporcionem glamour, sem deixar de lado o tão sonhado conforto. Veja:

1. Looks para home office: Calça Jogger 

A calça jogger já foi considerada item esportivo, mas atualemnte foi repaginada e ganhou espaço no closet de quem gosta de moda. Atualmente já é possível encontrar a calça jogger em couro, moletom, alfaiataria e até mesmo jeans. 

Dessa forma, basta escolher o tecido ideal que esse modelo será perfeito para se manter confortável durante os dias de home office. 

2. Calça Pantacourt

Em primeiro lugar, é preciso entender que a calça pantacourt combina tanto com ambiente formais quanto informais. Dessa forma, é preciso apenas se atentar quanto aos tecidos e composições do look. 

Para ambientes formais, opte por compor o visual com sedas e acessórios mais refinados. É possível combinar com camisas jeans e t-shirts para um visual mais despojado. Mules e tênis são uma ótima pedida!

3. Jaqueta Bomber

A jaqueta bomber é uma queridinha perfeita para ser usada em todas as estações do ano. Inspiradas os casacos de pilotos de avião usadas durante a Primeira Guerra Mundial, essa peça ajuda a aquecer o corpo e garantir estilo à produção. 

Dessa forma, combina com camisa, calça jeans,vestidos e saias. No home office ela pode ser aquela roupa coringa, ainda mais durante os dias frios!

>> Confira os looks de home office que separamos para você

Agora que você conhece um pouco mais sobre looks de home office acesse a loja Rêve e encontre as peças ideais para complementar seu look!

 

Escreva um comentário