Com novas tendências surgindo a todo momento, é difícil acompanhar aquilo que está em alta no mundo da moda. As blusas também fazem parte disso, principalmente, por serem peças essenciais para o guarda-roupa de qualquer mulher. No entanto, essa variedade de tipos de blusas pode ser usada a seu favor para montar diversos looks estilosos.

No post de hoje falaremos sobre os diferentes modelos de blusas que estarão na moda nessas próximas estações. Tem interesse em saber mais? Então é só continuar acompanhando o texto!

5 tipos de blusas que estão em alta

Geralmente, as tendências do ano são definidas de acordo com o que vemos nas passarelas dos grandes desfiles de moda, que acontecem por todo o mundo. Com base naquilo que os estilistas expõem, modelos, tecidos, cortes e estampas de roupas passam a ganhar mais visibilidade durante um tempo.

Além disso, existem também aquelas peças que nunca saem de moda, independentemente da estação, clima ou ano. Confira os principais tipos de blusas que são perfeitos para ter no guarda-roupa!

Bata

A bata é um modelo de blusa mais soltinho, ideal para quem não tem interesse em realçar a área do abdômen. Além do mais, quando confeccionada em tecidos mais leves é uma ótima opção para usar no verão, visto que não fica grudando no corpo.

E o melhor de tudo, não é nada difícil fazer uma combinação com essa peça. Ela cai bem com calças, saias, shorts e também não tem restrição de cores. Apenas tente equilibrar o caimento, se a blusa estiver muito larga, vale a pena apostar em uma parte de baixo mais justa.

Alcinha

As regatas de alcinha também combinam com todas as estações, especialmente o verão, sem contar que são super versáteis e podem ser usadas em qualquer ocasião. Ter peças como essa em várias cores no seu guarda-roupa é uma boa ideia para ter mais praticidade na hora de montar uma produção.

Além disso, você ainda pode usar a blusa de alcinha em um look casual chic, combinando com peças mais formais, como blazer, calças de alfaiataria e investindo naquele salto poderoso. Os acessórios como bolsas e colares são super bem-vindos em combinações como essa.

E para deixar um visual chic mais casual, para ir em uma festa após o trabalho, você pode, por exemplo, usar esse mesmo look, apenas tirando o blazer ou trocando-o por uma jaqueta de couro ou um colete despojado.

Cropped

cropped é um modelo que a cada dia ganha mais força no mundo da moda, até porque é um item maravilhoso, não é mesmo? Também são encontrados em diversos cortes, cores, estampas e combinam com todo tipo de roupa e corpo.

Uma das maneiras mais fashionistas de usar o cropped é com saias, shorts ou calças de cintura alta. Dessa forma, o look fica equilibrado e ainda com um toque discreto de sensualidade.

Manga longa

Blusas de mangas longas são essenciais para se ter no inverno e outono. No entanto, durante outras estações também pode haver frentes frias e uma queda na temperatura, por isso, é sempre importante ter um modelo desse em seu closet.

Além de serem úteis, são confortáveis e podem ser usadas com o maior estilo, investindo nas padronagens, cortes e demais detalhes.

Ciganinha

Diretamente dos anos 70, o modelo ciganinha chegou para ficar. Os ombros de fora valorizam o colo feminino e combinam com a maioria dos acessórios. Esse tipo de blusa é super elegante e pode ser usado nas mais variadas ocasiões, principalmente durante as estações mais quentes.

Sabemos que encontrar os tipos de blusas que combinem com o seu estilo ou com o seu tipo de corpo nem sempre é uma tarefa fácil, mas existem diversas lojas, físicas e virtuais, que facilitam esse trabalho. Vale a pena usar a internet a seu favor e buscar por modelos que chamem a sua atenção.

Agora que você já conhece os principais modelos de blusas, que tal conferir quatro looks incríveis para ir ao trabalho?

Escreva um comentário