Muitas mulheres, após a maternidade, deparam-se com o grande desafio de conciliar as tarefas maternas com um tempo para cuidar de si mesmas. No entanto, o maior segredo para continuarem sendo mães estilosas é montar um closet cheio de peças confortáveis e práticas.

Inclusive, existem diversas celebridades que, após terem filhos, continuaram mantendo o estilo e elegância. E por que não usá-las como inspiração? Ao ver uma mulher como exemplo, é mais fácil encontrar motivação para alcançar seus objetivos e ainda contribui para o empoderamento feminino. Tudo de bom, não é mesmo?

Pensando nisso, selecionamos 5 mães estilosas para você se inspirar no jeito de se vestir. Quer conhecê-las? Então, confira a lista a seguir!

1. Michelle Obama

A ex-primeira dama dos Estados Unidos tem duas filhas adolescentes. Além de ser influente nas questões étnico-raciais, Michelle é muito conhecida pelo seu estilo e senso de moda. Para isso, a advogada investe nas cores como protagonistas das suas roupas. Ela consegue facilmente mesclar um estilo despojado ao lady like, montando looks que valorizam as suas curvas, tom de pele e estatura.

As peças mais usadas por Michelle Obama são cardigans, terninhos, vestidos retos, calças de alfaiataria, entre outras da moda clássica, combinadas com texturas, rendas e bordados

2. Ivete Sangalo

Ivete Sangalo tem um filho mais velho e gêmeas que nasceram recentemente. No palco, a cantora nunca passa despercebida, investindo em brilhos, estampas e muito salto. Porém, no dia a dia, ela aposta em looks mais básicos e com colorações discretas.

É muito comum encontrá-la usando camiseta branca com calça jeans ou um pretinho básico. Afinal, apenas a sua presença rouba a cena em qualquer lugar. Além disso, Ivete costuma usar as padronagens animal print para dar um pouco mais de cor no visual.

3. Victoria Beckham

A ex-Spice Girl, agora mãe de dois filhos, é outra fashionista muito conhecida no mundo da moda. A esposa de David Beckham tem um estilo totalmente moderno e confortável, sendo muito comum encontrá-la combinando cortes elegantes de peças de alfaiataria com tênis e sapatos baixos.

Quando o assunto é estampa, as listras e o floral são as suas favoritas. O segredo de sua elegância é apostar em poucas cores, mas que harmonizam entre si em qualquer look. Ela também tem o costume de usar muitas peças atemporais, facilitando na hora da combinação.

4. Gisele Bündchen

Gisele é a top model mais famosa do mundo. A gaúcha tem um casal de filhos com o jogador de futebol americano Tom Brady e é referência de estilo por onde passa. Uma das peças-chave do guarda-roupa da modelo é a camisa feminina, que combina facilmente com jeans, sarja e calças de alfaiataria.

Outro item favorito de Gisele é a bota, que consegue dar um superdestaque em uma produção básica. Acessórios como bolsa, óculos escuros, colares e lenços também fazem toda a diferença em um look prático.

5. Giovanna Ewbank

Giovanna Ewbank, junto de Bruno Gagliasso, adotou a linda Titi, que conheceu no continente africano e logo sentiu uma conexão materna. Nas roupas, a loira investe nos vestidos, especialmente os de estampas florais, para montar um visual estiloso e prático. Itens como macacões, saias longas e tênis casuais também são muito usados por ela.

Conhecendo essas mães estilosas é fácil perceber que é possível manter a elegância, sem deixar de dar toda a atenção que os seus filhos precisam. A dica principal é investir em peças do guarda-roupa básico, além de itens únicos, como vestidos e macacões, que são superpráticos para vestir.

Gostou do conteúdo? Então continue lendo sobre como ter mais estilo no seu dia a dia!

Escreva um comentário