Vamos conversar hoje sobre uma moda que chegou a ser polêmica nos corredores da moda: A Calça Pantacourt.

A calça pantacourt é uma calça que acaba no meio do canela, lembra uma bermuda, mas não chega a ser uma, e, na maioria das vezes, aparece mais solta no corpo.

Tem quem torça o nariz para o modelo, mas ele de fato conquistou o armário de muitas fashionistas e promete continuar fazendo sucesso nas produções do dia a dia.

A pantacourt é uma combinação de conforto e versatilidade. Com ela você consegue compor looks descolados e modernos, mas também produções sérias e elegantes, já que é possível encontrá-la em diversos tipos de tecido.

E você gosta da peça Pantacourt? É uma peça que divide opiniões, uns amam outros odeiam! 

Tem gente que não arrisca de jeito nenhum usar a calça soltinha e de comprimento midi.

Para quem ama, a pantacourt é um item indispensável para um guarda-roupa moderno, versátil e confortável. Pode ser de diferentes tecidos e combina com muitos estilos de looks.

 Conheça alguns modelos:

Estilos: 

Pantacourt jeans

Excelente opção para usar do trabalho ao lazer. Há modelagens que vão bem com salto, sandália rasteira e até botas.

Pantacourt de couro, a nossa queridinha.

Uma pitada de sofisticação à peça. O couro deixa a pantacourt mais chique e elegante. Traz consigo a imagem da mulher fina, delicada porém empoderada.

 Pantacourt de malha

 Se você optar por um visual despojado e que prima pelo conforto, aposte na malha.

 Pantacourt em alfaiataria

 Uma peça de alfaiataria, feita de acordo com as medidas e modelagem do seu corpo, é, sem dúvida, a melhor opção para um visual charmoso e alinhado.

Como acertar na hora de usar a Pantacourt: a calça do momento?

 Vamos passar algumas dicas

Caso você não seja muito alta a pantacourt usada com salto alto, visual monocromático ou listras verticais ajuda a alongar a silhueta e te deixará com uma aparência mais elegante.

Se você é do time das mais encorpadas aposte nas linhas verticais, salto alto e use modelos que sejam menos ajustados ao corpo, isso lhe dará leveza.

Se você deseja evitar que evidencie o quadril largo evite volume nos bolsos, invista em modelos que são soltos a partir do joelho e desvie a atenção do look para a parte superior do corpo com um modelo de corte diferente nos ombros.

Se você quiser minimizar ombros largos use peças com bolsos, estampas, padrões e aposte em modelos mais soltos para equilibrar o visual.

Leia também Saia Midi: Saiba como acertar na escolha

Ao escolher Rêve você escolhe sofisticação, versatilidade, exclusividade e responsabilidade social, espero que você tenha gostado desse conteúdo e deixe nos comentários outros conteúdos que você gostaria de ver por aqui.

Escreva um comentário