Frequentemente encontrada no no guarda-roupa feminino a calça de alfaiataria vem ganhando destaque entre as mulheres. Se de um lado a calça de alfaiataria feminina representa um mito entre as mulheres, de outro ela representa uma peça coringa para todos os looks.

Afinal, essa é uma peça que vai muito além dos ambientes corporativos e eventos formais. A calça de alfaiataria feminina se democratizou, agora ela pode ser vista no dia a dia, em ambientes casuais e passeios.

Então se você busca dicas para montar looks estilosos com calça de alfaiataria, confira tudo no blog:

Como usar calça de alfaiataria feminina?

Apostar em cores, texturas, cortes e calçados não formais já são uma boa pedida para deixar o modelito com calça de alfaiataria menos sério e mais estiloso. Abaixo listamos algumas dicas de combinação para você arrasar. Veja!

Calça de alfaiataria feminina com t-shirt

Ideal para as fashionistas de plantão, a calça de alfaiataria com t-shirt representa uma combinação que foge ao normal. Ou seja, essa é uma forma de usar a calça para transmitir modernidade e jovialidade. 

Esse look combina perfeitamente com tênis, salto alto ou sapatilha. Assim, você pode escolher de acordo com o ambiente de destino.

Calça de alfaiataria feminina no inverno

O inverno pede tecido mais pesado e que proporcionem maior proteção contra o frio para o corpo. Por este motivo a calça de alfaiataria feminina não deixa a desejar!

Nessa estação do ano as sobreposições são mais que bem-vindas. Para combinar com a calça de alfaiataria aposte em coletes, cardigãs e casacos mais pesados. 

Nos pés uma boa pedida são os calçados mais fechados, oxfords e botinhas curtas.

Conheça alguns modelos de casacos

Calça de alfaiataria feminina nas festas

Antes de apostar em um look com calça de alfaiataria em festas, sempre consulte o código de vestimenta. Afinal, sabemos que alguns ambientes pedem traje de gala e entre outros de acordo com o evento.

Embora a calça de alfaiataria proporciona sofisticação é preciso  pensar no look como um todo. Aposte em tecidos como seda, veludo ou metalizado para valorizar ainda mais a peça.

Tipos de calça de alfaiataria feminina

Tão importante quanto saber como combinar as peças é conhecer os cortes para calça de alfaiataria feminina. Confira:

  • Alfaiataria reta: Considerada um modelo comum e democrático. Ela possui um corte reto nas pernas e bolso mais aprofundado, por este motivo garante caimento perfeito em todas as silhuetas.
  • Alfaiataria cigarrete: Possui cintura alta e  um caimento mais formal. Ela é ideal para corpos mais estreitos, por ser mais justa em tornozelo.
  • Alfaiataria pantacourt: Um modelo informa com corte que termina no meio da perna. Ideal para compor um look fashion.

Agora que você conhece um pouco mais sobre calça de alfaiataria feminina, visite a loja Rêve e compre a sua!

Escreva um comentário