Saber como ter estilo próprio é, basicamente, conhecer seus gostos e se sentir feliz com a roupa vestida. O estilo serve como espelho da personalidade e das demandas diárias. Para descobrir qual é o seu, basta um pouco de autoconhecimento e seleção do que você gosta e não gosta.

Primeiramente, é preciso deixar claro que ser estiloso não consiste apenas em usar o que está na moda. Na verdade, isso se relaciona à forma pela qual você determina qual tendência usar. Além disso, lembre-se de que ter um guarda-roupa super cheio também não quer dizer nada!

Apesar de tudo, sabemos que nem sempre essa ”descoberta” é fácil. Pensando nisso, separamos algumas dicas para ajudá-lo a encontrar seu estilo. Confira!

Procure por referências e inspirações

Sabe aquela celebridade empoderada que você admira e que, ainda por cima, se veste bem? Use essas referências como inspiração para definir seu jeito de se vestir. Entretanto, lembre-se de que se inspirar não é imitar, mas sim encontrar algo em uma pessoa que desperte uma característica sua que você gostaria de evidenciar.

Redes sociais com muitas imagens, como Instagram, Tumblr e Pinterest, são bons lugares para buscar referências. Viu um look incrível e se apaixonou? Então encontre peças parecidas no seu guarda-roupa e tente adaptá-lo ao cotidiano.

Potencialize as partes que mais gosta

Descubra as partes do próprio corpo que você mais gosta e tente usar peças que as valorizem. Se forem as pernas, por exemplo invista em shorts e saias que as deixem em evidência.

A mesma coisa vale para o lado oposto. Caso haja algo que não goste muito em você, encontre roupas que não enfatizem essa área.

Seja você mesma

Se aceitar do jeito que é figura como hábito fundamental para a autoestima. Para descobrir sua imagem, veja fotos e se olhe bastante no espelho para, assim, familiarizar-se com os próprios traços físicos.

Pense sempre nos detalhes capazes de fazer a diferença para se sentir cada vez mais bonita. E o principal: não se deixe levar por padrões de beleza. Ninguém segue um padrão e isso não deve ser regra para a felicidade ou aceitação de ninguém.

Lembre-se de que o básico não tem erro

A maioria dos looks estilosos são compostos por peças básicas. Por isso, investir em itens desse estilo, como camisetas lisas e calças jeans, podem facilitar no processo de encontro do estilo.

Uma dica: cores neutras são ótimas opções para montar um combo de looks com as roupas que você já tem!

Seja criativa

Não tenha medo de ousar e inventar combinações: só tentando você consegue saber se dará certo.

Deixe sua criatividade vir à tona na hora de montar uma produção, adaptando e combinando roupas de diferentes modelos. Deste modo, tente procurar peças-chave de cada estilo.

Invista nos acessórios

Quer algo melhor que os acessórios para dar aquele up no visual? Podem parecer sem significância, mas eles fazem toda a diferença em um look, desde os mais minimalistas aos mais extravagantes.

Portanto, faça dos brincos, colares, anéis, pulseiras, bolsas, cintos, make etc. seus melhores amigos.

Uma das maneiras mais eficazes de se sentir feliz com a própria imagem é encontrando seu jeito de se vestir. Por essa razão, saber como ter estilo é essencial para que você se veja sempre linda. Afinal, conforme vimos, trata-se simplesmente da manifestação da sua personalidade, e você é única!

E então, gostou do post? Não se esqueça de compartilhar nossas dicas com suas amigas nas redes sociais!

Escreva um comentário