A moda é cíclica, existem peças que vão e voltam nas tendências e outras que permanecem como verdadeiros clássicos para serem usados independente da estação e da moda. 

As roupas de alfaiataria já foram exclusividade apenas do guarda-roupa masculino, mas já faz um tempo que essas peças vem ganhando nova modelagem para atender às necessidades das mulheres. 

E se você acredita que as roupas de alfaiataria caem bem apenas nos ambientes formais de trabalho, confira as dicas que separamos aqui no blog!

>> Leia também: Agora você vai saber como comprar roupas on-line sem problemas

Como usar roupa de alfaiataria feminina?

Na moda quase tudo é questão de encontrar a combinação perfeita, aquela que reflete a sua personalidade e apresenta bom caimento. Dessa forma, é sempre importante ter um bom repertório para saber como fazer essas combinações. Com as roupas de alfaiataria feminina não é diferente. Veja algumas dicas de como usar!

alfaiataria feminina

  • 1. Roupas de alfaiataria feminina de forma descontraída

Qualquer peça de alfaiataria pode ser usada de forma casual ou descontraído, tudo depende do conjunto da obra. Ou seja, das outras peças que fazem parte desse visual. 

Para proporcionar um visual mais descontraído às roupas de alfaiataria é possível apostar em acessórios, cores e tecidos. Além disso, é possível trocar o famoso salto alto por um tênis. Dessa forma, além de casual o look transparece conforto.

  • 2. Roupas de alfaiataria para festas

Se você achava que as roupas de alfaiataria serviriam apenas para reuniões e ambientes formais, vai se surpreender com as dicas de como usar essas peças em festas.

Antes de investir num look de alfaiataria é preciso verificar se a ocasião permite a mudança de padrões. Caso seja possível, tire de seu closet aquela calça de alfaiataria que demonstra sofisticação. O ideal é que ela possua um tecido mais nobre, assim ela apresentará melhor caimento também. 

Nesse caso, aposte nos acessórios e salto alto para arrasar!

  • 3. Roupas de alfaiataria no inverno

Nem só de verões vivem as peças que as pessoas possuem no armário. Quando se investe em peças de qualidade, é normal que ela apresente um valor mais alto. No entanto, qualidade e durabilidade também são marcas registradas. 

Por este motivo, sempre pense em modos de usar a peça em diversas estações assim você consegue aproveitar melhor o investimento. 

No caso da roupa de alfaiataria, durante o inverno está permitido apostar em sobreposições, coletes, lãs e casacos mais pesados. Como elas apresentam um corte sofisticado, tendem a cair bem nessas combinações. 

>> Conheça: Malinha Rêve: Delivery para você mudar o visual sem sair de casa

Agora que você já conhece três dicas de como usar roupas de alfaiataria, acesse o site da Loja Rêve e encontre tudo que precisa para montar seu closet!

Escreva um comentário